Três banqueiros cometem suicídio em uma semana: Tempestade econômica à vista?

Um terceiro banqueiro cometeu suicídio dentro do período de uma semana, o que aumentou o temor daqueles que pensam que uma nova crise financeira se aponta no horizonte.

Mike Dueker, economista-chefe da Russell Investments empresa dedicada à gestão de ativos, foi encontrado morto perto de uma estrada em Tacoma Narrows no Estado de Washington. Dueker caiu de uma ponte situada a uma altura de 15 metros, de acordo com a polícia, o caso foi tratado como suicídio. Seus amigos, que o deram como desaparecido em 29 de janeiro, disseram que tinham tido “problemas no trabalho.”

O alegado suicídio de Dueker segue a outros que ocorreuram esta semana . O de Gabriel Magee, um executivo da JP Morgan em Londres, que caiu terça-feira do topo da sede do banco, que trabalhava a 10 anos, e o de William ‘Bill’ Broeksmit, ex-funcionário de alto escalão do Deuche Bank com 58 anos de idade, que se aposentou na última sexta, e dois dias antes foi encontrado enforcado em sua casa em Londres.
.
Uma dessas mortes se acrescenta a do diretor de comunicações da “Swiss Re AG”, que foi encontrado morto em seu apartamento em Londres, embora as causas de sua morte são desconhecidas.
.
Os suicídios tendem a aumentar em meio a grandes colapsos do mercado de ações, o que não corresponde à situação atual, uma vez que o índice  Dow Jones  atingiu um mês recorde passado, porém, nos últimos dias, algumas empresas sofreram grandes perdas. E enquanto isso, surgem especulações de que estes suicídios ocorrem vinculados com outra potencial crise financeira  que estaria de formando no horizonte.
.

Fonte: RT – Tres banqueros se suicidan en una semana: ¿Tormenta económica a la vista?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s